Sabe quando você tem a sensação de que a casa está desarrumada, mas não sabe exatamente o porquê – afinal não há nada muito fora do lugar? Pode ser que alguns descuidos e erros de decoração estejam transmitindo essa sensação sem você perceber direito. E o pior: suas visitas também podem achar isso.
1 – Muitas lâmpadas – o raciocínio, nesse caso, é simples: quanto mais luz, mais nítidos ficara os defeitos e as coisas fora do lugar. Procure não exagerar nas lâmpadas e tente aproveitar ao máximo a luz natural do sol – que, inclusive, ilumina o ambiente de forma mais bonita.
2 – Espelhos mal posicionados – evite colocá-los de frente para locais com muitos objetos (isso vai fazer o reflexo ampliar a bagunça). O mais indicado é coloca-lo de frente para janelas ou para paredes.
3 – Entrada bagunçada – o hall de entrada é o cartão de visita da casa e se ele estiver bagunçado transmitirá essa sensação para quem entra, por mais que os outros ambientes estejam arrumados.
4 – Capa de sofá muito grande – estofados muito gastos ou capas muito grandes também dão a impressão de bagunça, principalmente porque quase sempre ficam amassadas. Procure escolher uma manta que se adeque ao tamanho do sofá e combine com o restante da decoração.
5 – Imãs e papeis na geladeira – aquele volume de coisas presas na porta da geladeira também fará a cozinha parecer desorganizada. Procure deixar à vista apenas o essencial e guardar o restante.
6 – Armários com porta de vidro – por mais que o armário esteja organizado por dentro, a visão de grande quantidade de coisas guardadas também gera certo desconforto e pode passar a sensação de bagunça.
7 – Fios – Fios embolados também transmitem um desconforto visual. Experimente ordená-los em organizadores específicos para isso para verificar a diferença.
Fonte: Bolsa de Mulher